Logo ARCP Guariroba Campo Grande MS

Campo Grande
28 de Março de 2024.

Meio Ambiente

Prefeitura instala placas indicativas na região da Bacia do Guariroba

Publicado em 21 de Março de 2018

Como parte das ações de recuperação e preservação da Bacia do Guariroba, a Prefeitura de Campo Grande, numa iniciativa inédita, realiza a instalação de placas de sinalização na Área de Proteção Ambiental dos Mananciais do Córrego Guariroba (APA Guariroba). O objetivo é orientar a população quanto ao correto uso dos recursos naturais, incentivar a conservação da Unidade de Conservação (UC) e principalmente na Placa2conscientização dos produtores, dos trabalhadores rurais e daqueles que utilizam a região com o objetivo de turismo e lazer para assim eliminar as práticas que causam a degradação da UC.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, José Marcos da Fonseca, destaca a iniciativa e empenho da gestão municipal na conservação e manutenção das áreas de preservação do município “Nosso trabalho é oferecer todo o suporte necessário para o prosseguimento às ações de recuperação, e para isso buscamos alternativas para alcançar nosso objetivo que é incentivar e orientar aqueles que usufruem deste local quanto a sua importância para o município e assim mantê-lo preservado”.

As placas estão sendo instaladas, principalmente, nos cruzamentos das estradas vicinais CG 140, CG 1802 e CG 264, ficando assim toda a região da UC sinalizada.

O trabalho de sinalização e conscientização na região engloba uma das atuações do Programa Manancial Vivo, que desenvolve ações na região objetivando a restauração do potencial hídrico e do controle da poluição difusa no meio rural.

Voltar