Logo ARCP Guariroba Campo Grande MS

Campo Grande
27 de Abril de 2024.

Meio Ambiente

Ação: Equipes da ARCP fazem o plantio de 4 mil mudas nativas na fazenda Velho Saltinho e na estância Dois Irmãos

Publicado em 05 de Abril de 2021

Equipes da Associação de Recuperação, Conservação e Preservação da Bacia do Guariroba (ARCP Guariroba) fizeram o plantio de quatro mil mudas nativas do cerrado na Área de Proteção Ambiental (APA) do Guariroba. A ação ocorreu, entre janeiro e março deste ano, nas Áreas de Preservação Permanente (APPs) da fazenda Velho Saltinho e na estância Dois Irmãos.

Na fazenda Velho Saltinho, 2.000 mudas foram plantadas em 1,2 hectare de área, no sistema plantio direto em linhas. Já na estância Dois irmãos, os técnicos utilizaram o mesmo sistema no plantio de mais 2.000 mudas, numa área de um hectare.

De acordo com o presidente da ARCP, Claudinei Pecois, esse trabalho é fundamental para a recuperação das APPs. “Desta maneira, colaboramos com a conservação do solo, evitando a erosão, e também contribuímos com a preservação das matas ciliares. Precisamos conscientizar a população da importância desse trabalho para recuperar as áreas degradadas e aumentar a qualidade e também a quantidade de água do Córrego Guariroba, que abastece a população da cidade de Campo Grande”, explica ele.

Voltar